terça-feira, 13 de agosto de 2013

Chegada e primeiro dia in Deutschland



Cheeeeeguei em Kamen.

Rezei tanto pra que desse certo e deu. Chorei em Uberlândia, desped de todos e entrei no avião morrendo de medo. Chegamos em Congonhas pegamos as malas e fomos atras do onibus da Tam para ir para Guarulhos. Chegando lá despachamos a minha mala e ficamos andando até poder despachar as do João. Encontramos a Camila e a familia dela. Esperamos o João e a Camila embarcar e fiquei na porta do meu embarque. Quando dei a hora despedi do Iury e entrei morrendo de medo. Passei no detector de metais e fui para imigração; Quando passei na imigração em Guarulhos foi punk, sozinha e nenhum conhecido socorro né. Foi de boa, deixei minha autorização e elas ficaram olhando meu blazer. Fui comprar um adaptador para carregar meu computador no Duttyfree, algumas lembranças do Brasil e fui para perto do meu portão de embarque. Achei o portão e sentei em frente a ele. Estava morta e com muita dor de cabeça mas meu celular estava carregando e não tinha como eu ir buscar água para tomar remédio. Dai eu pedi um moço do meu lado pra olhar minhas coisas e fui comprar água, comprei e voltei e tava tudo lá kkk
Esperei a hora do embarque e entrei no avião morrendo porque ele era imenso. Fui a terceira a entrar e sentei na janela no fundo sozinhaa. Depois o mesmo homem que olhou minhas coisas sentou do meu lado me contou a vida inteira dele e me ajudou. Amém!!! Teve uma janta muuito estranha, so comi bolacha porque era uma gororoba mesmo e me deu nojo. Dormi o voo inteiro e so acordei com o moço me chamando porque tinha servido o café que era muito ruim também. Tomei um pouco de café e só. Chegando em Madrid corri para achar o lugar que estava escrito na passagem, o moço e uma mulher me ajudou por causa do SANTO BLAZER (usem intercâmbistas) peguei um trem e fui pro lugar lá. Cheguei la era imensooo, passei no detector de metais tive que tirar o sapato e fiquei com raiva. Dai fui procurar o portão de embarque para Dusseldorf mas ainda não tinha saido. Graças a Deus, ele me mandou uma mulher que falava em espanhol e me ajudou. Andamos, andamos e andamos e eu fui lanchar, comi um pão perfeitoo com bacon e presunto (saudades) e fiquei sentada. Saiu o portão, ela foi pro dela e eu fui pro meu. So tinha alemão lá meu Deus kkkk eles falam muito engraçado. Entrei no avião e dormi boa parte da voo. Cheguei em Dusseldorf e fui correndo pegar as malas, coloquei uma moeda de 2 euros e peguei um carrinho. Minhas malas demoraram deeemais, mas as duas chegaram. Amém!! Quando sai estavam me esperando, Sven, Renate e Karsten. Eles me abraçaram e foram super gentis comigo.Me levaram no Mc pra comer e eu dei o primeiro fora na Alemanha kkkk escolhi o que eu queria mas nao sabia o que vinha nele, so que na foto parecia com o que eu como no Brasil. Peguei e fui come e percebi que tinha pimenta, ou pimentão (paprikas) e foi engraçado mas comi calada. Entramos no carro e viemos pra Kamen. As estradas são super organizadas, diferente do Brasil, mas as paisagens eu prefiro as do meu querido e amado Brasil. Eles queriam que eu falasse alemão e o hostfather fez gracinha falando que eu tinha que ir embora semana que vem se eu não falasse alemão. Foi engraçado o caminho todo. Chegando aqui o irmão mais velho estava com a namorada, que são mais ou menos. Cheguei a Renate me mostrou meu quarto, a casa inteira e eles foram pra cozinha conversar. Eu não entendia nada mas fiquei perto deles. Tentei falar com minha mãe no skype mas eles estavam em Goiânia buscando a Carolina que vai ficar la em casa. Arrumei minhas coisas no armário e fui tomar banho. O banheiro é muito engraçado kkk Sven me ensinou a ligar o chuveiro, ou melhor uma coisa estranha, e disse que o banheiro (no andar de cima) é meu e dele e tinha ate toalha para mim. Fui tomei banho correndo, terminei de arrumar meu quarto e desci. Estavam na sala Sven, Daniel, Lisa e Renate conversando e rindo, foi até engraçado ficar lá escutando eles falarem em alemão e eu não entendendo nada kkk e eles: Do you understand? e eu falava que nada e eles só riam de mim. A Lisa falou comingo e o Daniel também. Eles estavam comendo Gummy Bear e tomando água kkkk, peguei so um e fiquei escutando eles conversarem. Renate me perguntou se eu estava cansada (eu estava quase dormindo no sofá) e eu falei que sim e ela me mostrou como fechar as janelas do quarto. Coloquei um pijama super quente porque eu estava morrendo de frio e fui deitar. Chorei o que tinha pra chorar e dormi. Acordei muitas vezes mas não levantei. Acho que era 12:30 mais ou menos eu levantei, escovei os dentes, coloquei roupa e desci. Sven estava saindo acho que para trabalhar e Lisa e Renate estavam na cozinha sentadas. Tomei café com leite e pão com 3 geleias diferentes. Fiquei conversando com elas e elas me ensinando algumas coisas em alemão. Lisa foi embora e Renate me emprestou um livro para aprender algumas coisas em alemão. Subi e fui estudar. Depois Renate me chamou e perguntou se eu queria ver ela cozinhar e eu desci e ainda ajudei hahaha, Ela fez macarrão com um molho de pepino, pimentão, cenoura, molho nao sei de que e carne de frango eu acho. E me deu um queijo horrivel para comer mas eu comi. Almoçamos eu Daniel, Sven e Renate, Depois comemos tipo um pudim, não sei o que era. Tipo um creme de vanilla e chocolate com barras de chocolate por cima. Não gostei mas comi um pouco. Eles colocam tudo na maquina e me deu raiva. Os copos parecem limpos ainda haha. Sven me chamou e falou que iriamos conhecer a cidade. Me arrumei e fomos. Fui na escola que vou estudar e é bem grande. Depois fomos no centro da cidade. Parece grande mas é pequena. Tem duas igrejas lindas, uma protestante e uma católica, mas estavam todas fechadas :( Fomos nas lojas e eles me mostraram. Tirei poucas fotos mas o lugar é lindo demais. Fomos tomar sorvete e eu idiota pedi um de morango. Quando chegou era maior do que eu. Foi engraçado. Sven me ajudou a tomar e ainda não conseguimos acabar com tudo. Passamos na loja de bicicletas e na loja de computadores para pegar o de Renate ( ela é arquiteta e tudo é lindo na casa). Chegamos e eu fui terminar de arrumar a mala. Arrumei tudo e graças a Deus Daniel me ofereceu internet obrigada) e consegui falar com os queridos amigos no Brasil. Estou sem celular, mas acho que amanhã eu compro um chip daqui. Falei com minha mãe e ela está bem melhor. Entreguei os presentes e parece que eles gostaram das camisas do Brasil e das havaianas. Renate pediu para eu colocar comida para os peixes do aquário que tem no meu quarto todos os dias kk e ela não sabe o tanto que eu gosto de peixe :(
Estou aqui no quarto e até agora não escureceu kkkk já são 20:47 da noite e está legal. Tomei café e posso tomar quando eu quiser porque temos uma maquina haha morra papai hahaha. Vou ver TV com eles mesmo sem entender nada. Essas foram as experiencias dos primeiros dias na Alemanha. Segue todas as fotos.





 meu quartoooooo


 minha janela


Até mais. auf wiedersehen


8 comentários:

  1. Ameeeeei!!!
    que linda!!
    to muito feliz por voce!!!!
    Vai ser muito bom voce postando tudo no blog, vai fazer com que amenize a falta que você faz e vai parecer que a gente ta perto um da outra ainda!
    Aproveita demais! amo voce

    ResponderExcluir
  2. ANEEEEEEEEEEEEEEM QUE LINDAAA!! :))
    Já to com muuuita saudade. ♥
    Estranho pensar que você tava aqui há poucos dias atrás e já ta aí, tão longe, nesse lugar tão diferente.
    Posta tudo mesmo, ta?

    ResponderExcluir
  3. Top top top, lindo perfeito, já estava ate preocupado, de vc não dando noticias ! uai

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEEEEI, MAR! sério, tô mt feliz por poder saber como tão as coisas ai... posta seeeempre pra que possamos estar cada vez mais perto de vc! Já sinto sua falta! TE AAAAAAAAAAMO!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk, irmã, adorei seus comentários, to morrendo de rir aqui, é bom que agora vc aprende a comer as coisas sem reclamar, o sanduíche de pimenta foi o melhor kkkkkk,continue escrevendo, vai ser uma comédia esse blog, beijos, saudade.

    ResponderExcluir
  6. ADOREEEEEEEEEEEI!! Cuida do peixinho direitinho e não exagera no café kkkk Continua postando tudo pra gente se sentir mais perto de você. Já tô com saudades, Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos do seu quarto, muita linda a casa.

    ResponderExcluir