quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guten Abend,

Depois de meses me preparando daqui 10 dias eu embarco para a Alemanha e realizo meu grande sonho. Tivemos quatro reuniões de treinamento e com elas eu tenho a certeza de que farei o melhor intercâmbio e que sempre vou me lembrar de todos os acontecimentos. A minha ficha ainda não caiu de que daqui alguns dias eu irei sozinha de avião para um país que eu nunca fui. Mas faz parte.
Estou aqui para falar sobre os preparativo da viagem. O intercâmbio do Rotary é super confiável e foi por isso que eu escolhi ele, alem de meu pai ser rotariano. E como de costume, todos os intercâmbistas do Rotary usam o blazer como o meu:

Esse blazer é quase um simbolo do intercâmbio do Rotary, pois todos viajam com ele. Os pins alguns eu comprei com a Janice, que ajuda nos treinamentos, e  mandei fazer também. Estou levando mais ou menos 150 bottons para trocar com intercâmbistas do mundo todo nas reuniões do Rotex, que é composto por Rebounds que já fizeram intercâmbio. Segue  a foto de todos os intercâmbistas do Distrito 4770, menos a Carol do "Uai Carol" que faltou.
Todos eles são super gente boa e serão grandes embaixadores do nosso querido Brasil.
Na última reunião tivemos nossas apresentações sobre a cidade, estado, país, Rotary Club patrocinador, família e amigos. E também apresentamos sobre nós, cada um na língua do país que vai. Farei minha apresentação na segunda-feira que será minha última reunião no meu Club patrocinador e estou torcendo para que eu não fique com vergonha.
Por exemplos e ajudas de Rebounds, vou levar pouca coisa na mala. Uma com roupas básicas como calça jeans, camisetas, cardigãs e algumas blusas de frio que eu tenho. Na outro vou levar os presentes para as famílias que eu ficarei, tênis, sapatilha e um chinelo. Roupas de frio irei comprar lá, porque as nossas não servem nunca.
Acho que falei as coisas mais importantes que aconteceram. Estou começando a despedir da família e dos amigos e está sendo difícil. Junta o medo e a angustia e tudo fica mal. Estou contando os dias para a viagem, mas ainda fica um aperto no coração de deixar tudo aqui por um ano. Mas será um ano inesquecível para mim. E jamais esquecerei de nada do que passei antes de ir, todos os momentos com quem eu passei nesses últimos dias aqui foi difíceis, mas guardarei sempre. Para quem está pensando em fazer intercâmbio, aproveite muito o tempo que vocês estiverem com os amigos e com a família de vocês no Brasil, porque não é facil largar tudo e ter coragem de morar um ano em um lugar desconhecido com pessoas que você nunca viu na sua vida. Olho para mim hoje e vejo o quanto eu fui corajosa de ter aceitado esse programa de intercâmbio na minha vida. Como disse o Flávio: "Você consegue tudo o que você quiser, é só você acreditar em si mesmo e ir em frente, mas com bom-senso sempre." Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nesse momento de despedidas e quero que quando eu voltar nada tenha mudado. Obrigada mesmo. E vamos com fé que dará tudo certo.

auf Wiedersehen Leute!

Um comentário: